Comissão Nacional de Eleições (CNE) e a União Europeia realizam de 15 a 21 de Fevereiro, na Assembleia Nacional a formação em Liderança e gestão de conflitos para atores do processo eleitoral (Formação LEAD).

O início da referida formação é no dia 15 de Fevereiro pelas 9 horas e os formandos são membros da CNE, da Agência Reguladora da Comunicação (ARC), Associação de Jornalistas e Órgãos de Comunicação (AJOC), Serviço de Apoio ao Processo Eleitoral Tribunal Constitucional, Conselho Superior de Magistratura Judicial, Policia Nacional, Universidades e algumas instituições próximas do Cidadão eleitor.

O LEAD é fruto do trabalho e da enorme experiência do Centro de Apoio aos Processos Eleitorais (ECES em inglês) [www.eces.eu, www.facebook.com/eces.eu], e dos peritos americanos em liderança do Centro para a Liderança Criativa e do Centro para o Liderança sem Fronteiras (CCL-LBB em inglês).

A formação em Liderança e gestão de conflitos para atores eleitorais (Formação LEAD) permite o reforço das capacidades dos atores eleitorais em questão de liderança, trabalho em equipas, ajuda a melhorar a confiança e fornece os elementos necessários para a prevenção e gestão de conflitos ao longo de todo o ciclo eleitoral.

Através da partilha de experiências concretas dos participantes e da facilitação dos formadores, as diferentes partes de um processo eleitoral (membros das comissões eleitorais, sociedade civil, partidos políticos, jornalistas, membros das forças de segurança, entre outros) podem expressar as suas dúvidas, receios e soluções para evitar todo o tipo de conflito que se possa repercutir de maneira negativa sobre o processo eleitoral. O facto de poder tratar em conjunto de preocupações comuns oferece também aos atores a possibilidade de se conhecerem melhor e de fortalecer o compromisso geral em prol da organização de eleições honestas e transparentes.

Para mais informações Contatar: 2624323